Tá esperando o quê?

...porque não dá pra passar a semana esperando pela sexta-feira, o ano esperando pelas férias, a vida aguardando a  aposentadoria... A vida é aquilo que acontece enquanto você está "ocupado" fazendo planos para um futuro que talvez não chegue ou lamentando por um passado que te decepcionou. 

 

Viver agora! Sentir os aromas, as oscilações de temperaturas, o sol batendo no rosto, perceber as pessoas que passam por nós, sorrir, comprimentar, mesmo sem conhecer. 

Quantas oportunidades você teve de ser 1% melhor hoje? E conseguiu? Espero que sim. Lendo um livro nesse final de semana (Por que fazemos o que fazemos, Mário Sérgio Cortella), mais uma vez me deparei com o conceito de motivação intrínseca, ou melhor, motivação é uma porta que só pode ser aberta por dentro! Só você mesmo pode se motivar com algo ou para algo, portanto descubra o que te motiva ou pelo que você se motiva!

 

Que não dá pra ser feliz o tempo todo é fato. Assim como estar triste o tempo todo é transtorno e precisa ser tratado. Todo excesso deve despertar desconfiança. Mas, buscar se motivar, sempre que possível, é excenssial! 

No estudo mais recente sobre felicidade, realizado em Harvard, durante 75 anos (sim, foram 75 anos de estudo), concluiu-se que BONS relacionamentos nos mantém mais felizes e saudáveis. Solidão é tóxica e pode matar.

 

Portanto, cultive bons relacionamentos no trabalho, na família, na escola, ou onde quer que você costume frequentar seja na segunda, na terça, na quarta, na quinta, na sexta ou no final de semana.  Viva o agora, sinta tudo que está acontecendo ao seu redor. Coloque seus sentidos para funcionar a todo vapor! Esteja mais conectada ao momento presente e menos ao mundo digital. Não espere por motivação pois ela vira de você, e só de você! 

Momentos ruins existem para que possamos perceber os momentos bons. Nada é em vão! A sua felicidade é sua responsabilidade, não deixe na mão de ninguém e nem ao sabor do vento. Atitude-se!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Segredo do Anel

O que você vê?

A Chifrada da Búfala